LIBRAS

  • Instrutor: admin
  • Lições: 11
  • Duração: 10 semanas

Mais informações sobre o curso
Com mais de 10 milhões de pessoas com algum grau de surdez, o Brasil é um dos poucos países no mundo que possui uma linguagem própria para comunicação com deficientes auditivos. No mundo, são mais de 500 milhões de deficientes auditivos.
Segundo as estatísticas, o Brasil possui mais homens com surdez do que mulheres, 54% e 46% respectivamente. A maioria dessas pessoas começaram a ter problemas de audição ao longo da vida, sendo que apenas 9% nasceram com o problema.
Deficiência auditiva afeta mais pessoas idosas, e com o envelhecimento da população brasileira, é possível que até 2050 grande parte sofrerá com problemas em função a surdez. Atualmente, apenas 13% das pessoas diagnosticadas usam aparelhos auditivos.
Com estes números, fica possível perceber o quanto é necessário um trabalho mais intenso em relação a saúde auditiva, inclusive a longo prazo, para que as gerações possam ter cuidados mais eficazes e possam se comunicar com qualidade.
Por isso a Libras- Linguagem Brasileira de Sinais é tão importante, pois ela abre um mundo de oportunidades para que pessoas com deficiência auditiva consigam se comunicar facilmente.

Informações Importantes!
Flexibilização
Onde permitimos que o(a) aluno(a) determine sua carga horária de acordo com sua necessidade, por já possuir conhecimento prévio sobre o assunto estudado. Neste caso o(a) aluno(a) assume toda e qualquer responsabilidade sobre a escolha e poderá concluir o curso a qualquer momento.
Curso Legalizado:
Conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

  • Conteúdo Programático 0/11

Não há revisão para este curso

Preço

Gratuito

Classificação

Avaliações insuficientes para exibir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 − nine =

Social Circle

X